Líderes cristãos vão à fronteira de Gaza e testemunham destruição em Israel: “Chocante”

  • 01/02/2024
Líderes cristãos vão à fronteira de Gaza e testemunham destruição em Israel: “Chocante”
Líderes cristãos vão à fronteira de Gaza e testemunham destruição em Israel: “Chocante” (Foto: Reprodução)

Uma reunião inédita entre rabinos e pastores aconteceu em Israel, em função do massacre realizado pelos terroristas do Hamas em solo israelense no ano passado.

“Nunca antes rabinos e pastores foram ao Congresso para fazer lobby juntos”, disse o Rabino Chaim Steinmetz da Congregação Kehilath Jeshurun.

Aproximadamente 70 pastores de 18 países visitaram Israel nesta semana para testemunhar os vestígios da destruição causada pelos ataques em 7 de outubro, que atingiram o Kibutz Nir Oz e resultaram em um estacionamento com 1.300 carros incendiados.

(Foto: Reprodução)
Pilhas de carros incendiados por terroristas em Israel. (Foto: Facebook/International Christian Embassy Jerusalem - ICEJ)

“O pátio com pilhas de carros queimados e enferrujados parecia quase sagrado, já que muitos deles já abrigaram israelenses cujas vidas foram brutalmente interrompidas”, disse David Parsons, vice-presidente e porta-voz sênior da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém (ICEJ, sigla em inglês), que patrocinou a viagem.

Gerald McDermott, um estudioso e sacerdote anglicano, declarou que o grupo “viu a face do mal radical” e as consequências que surgem "quando os seres humanos se tornam desumanizados e tratam os outros como menos que humanos”.

O grupo entrou em um refeitório abandonado repleto de vidros quebrados e alimentos deteriorados no kibutz.

(Foto: Reprodução)
Residência de Kfir Bibas, bebê levado refém para Gaza. (Foto: Facebook/International Christian Embassy Jerusalem - ICEJ)

Durante a visita, também exploraram a residência de Kfir Bibas, o refém mais jovem de Gaza, que completou um ano no início deste mês. Eles também observaram as medidas de segurança ao redor da criança, bem como a bicicleta e os brinquedos do irmão do lado de fora da casa.

Israel e Líbano

O grupo tem agendado encontros com membros do Knesset e famílias de reféns, além de uma visita à fronteira entre Israel e o Líbano.

"Tem sido muito difícil ser sul-africano com a situação atual em nosso país", declarou Vivienne Myburgh, diretora nacional da ICEJ na África do Sul.

"Há muita negação de que coisas assim tenham acontecido, e isso é parte da razão pela qual eu vim. É realmente poderoso poder dizer: 'Eu estava lá. Vi as casas. Falei com as pessoas envolvidas'."

(Foto: Reprodução)
Líderes visitam kibutz destruídos pelos terroristas. (Foto: Facebook/International Christian Embassy Jerusalem - ICEJ)

“Não há absolutamente nenhuma maneira de se tratar de imagens falsas de mídia social, o que algumas pessoas insinuam de forma chocante”, acrescentou Myburgh. “Agora tenho muitas informações boas para voltar e lutar por esta causa importante.”

Rabinos e pastores

Na quarta-feira, os Líderes Cristãos Americanos por Israel, um projeto da filial norte-americana da ICEJ, estão coordenando uma missão conjunta que envolve rabinos e pastores. O objetivo é solicitar ao Congresso um maior apoio a Israel.

Além da ICEJ, a Fundação dos Aliados de Israel, a Coalizão Rabínica Sionista, as Asas das Águias, o Relatório de Conexão de Jerusalém e a Aliança Nacional de Pastores Hispânicos também estão colaborando na organização dessa missão.

"Esta missão conjunta de líderes judeus e cristãos chega em um momento crítico, à medida que a guerra de Israel para eliminar o Hamas – uma ameaça para todo o mundo amante da liberdade – continua", afirmou Jordanna McMillan, diretora dos Estados Unidos da Israel Allies Foundation.

"Esses líderes irão se manifestar em nome dos israelenses ainda mantidos como reféns e incentivar nossos membros do Congresso a fornecer a Israel a assistência necessária para vencer essa batalha contra o mal", acrescentou McMillan.

"Todos nós testemunhamos os protestos disruptivos e, por vezes, violentos, contra Israel, bem como os ataques a judeus em todo o mundo, e esse esforço de advocacia baseado na fé reafirma aos líderes políticos de nossa nação a amplitude e profundidade do apoio americano a Israel."

Apoio a Israel

O rabino Chaim Steinmetz, da Congregação Kehilath Jeshurun, em Nova Iorque, acrescentou que o grupo está vindo para a capital dos EUA “porque apoiar Israel na sua guerra com o Hamas é uma questão americana e uma questão para todas as pessoas de boa vontade”.

"Nunca antes rabinos e pastores foram ao Congresso fazer lobby juntos", afirmou. "Isso está acontecendo hoje, à medida que os americanos estão cada vez mais preocupados com o fato de que o Irã e seus representantes estão ameaçando a própria existência de um aliado-chave dos Estados Unidos."

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/lideres-cristaos-vao-fronteira-de-gaza-e-testemunham-destruicao-em-israel-chocante.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes